sábado, 29 de maio de 2010

Introdução

O Cinema, a sétima Arte, é uma das formas de arte mais marcante no mundo. Neste projeto vamos falar sobre o Cinema no Brasil e seu desenvolvimento. Cinema (do grego: kinema "movimento"), segundo o Aurélio : “é a arte de compor e realizar filmes para serem projetados ou a sala de espetáculos onde se vêem projeções cinematográficas”. O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas, que refletem as mesmas e, por sua vez, as afetam. É considerado uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar os cidadãos. No Brasil predominaram no século XX as chanchadas, as pornochanchadas e o cinema novo. O auge do cinema brasileiro comercial, no século XX, foi nas décadas de 70 e 80 com a produção de cerca de 100 filmes por ano. Atualmente o cinema no Brasil está se firmando, cada vez mais, como uma forma de entretenimento acessível e polêmica.

1 comentários:

José Bonifácio Boni. disse...

Prezados;

Meu nome é José Bonifácio Santos, sou brasileiro, nascido no estado da Bahia, físico-quântico, e nas horas vagas: dedico-me a literatura para CINEMA e TV.

Já sou autor de três livros, que foram lidos por um amigo, que numa análise gentil, afirmou: que tenho algum talento.

Humildemente, gostaria de submeter minhas obras a crítica especializada, para saber se devo parar: ou continuar escrevendo.

As três obras literárias de minha autoria são:

TIA CIATA: que relata a verdadeira história do SAMBA.
ALMA DO CINEMA E ALMA DO ÍNDIO: um romance sobre os índios CINTA-LARGA. E:
O CAPACETE CIEBERNÉTICO DA Dra. CANON: obra de ficção-científica.

Abaixo, apenas a sinopse desse último:

O CAPACETE CIBERNÉTICO DA Dra. CANON


Autor: José Bonifácio Santos

Ficção Científica


SINOPSE


Através desta magnífica obra de ficção científica, o autor que se diz extremamente futurista, prova que realmente é, quando através da personagem Dra. Canon: idealiza a invenção de dois CAPACETES CIBERNÉTICOS, sendo um TRANSMISSOR e outro RECEPTOR, capazes de tornar possível, a transferência de conhecimentos intelectuais de um cérebro humano para outro cérebro humano: através de downloads.


Em parceria com Dr. JUNOSHYRO TOSHIB, engenheiro na área de computação e Dr. JOSÉ MEYER, um famoso neurocientista brasileiro: Dra. CANON, consegue fabricar O CAPACETE CIBERNÉTICO, que logo ganha o merecido título: DE MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.


Após sucessivos testes com grande sucesso, Dra. Canon, tem a brilhante ideia, de transferir conhecimentos contidos nos cérebros de todos os grandes cientistas do mundo: para um único cérebro humano.


O escolhido Eugênio Filho, nascido no Brasil: após receber os conhecimentos de todos os cientistas do mundo em seu cérebro, torna-se o MEGA-MEMÓRIA, o MEGA-MEM: o homem mais inteligente e poderoso do mundo.


MEGA-MEM, após ter seu cérebro turbinado de conhecimentos científicos e intelectuais, torna-se um poderoso Super-Humano, destitui todos os governantes do planeta terra: e assume como governante único.


Através do seu inteligentíssimo governo, a humanidade passa a conhecer avançadas tecnologias, tem todos os seus problemas resolvidos, chegando até mesmo a conquistar: a tão sonhada imortalidade.


Este é o primeiro de uma série extremamente futurista, digna de sua inteligência, e também de grandes diretores: de CINEMA e TV.


Todos os livros, encontram-se postados para leitura gratuita, no blog:


www.escritorbaiano.blogspot.com


Assim o faço, visando apenas diminuir a extrema carência que meus compatriotas: tem da necessária leitura.


Não sei se seus serviços: são cobrados.


Caso sejam, gostaria que me fosse previamente apresentado o valor: para minha aprovação.


No aguardo do seu importante retorno: desde já agradeço.


Atenciosamente;


José Bonifácio Santos.
josebonifacioboni@yahoo.com.br.

Postar um comentário